Hoje achei, anonimamente, no facebook, um carinha por quem eu arrastava um avião na minha adolescência. Era um mistério para todas as minhas amigas aquela obsessão.

Ele era descomunalmente alto, era excessivamente sardento, sofria de acne, era desengonçado, usava uns óculos estranhos, tinha os ombros muito estreitos, sua timidez era tal que o impedia olhar as pessoas nos olhos. Era muito inteligente. Para minha delícia, jogava basquete, e eu passava o recreio comendo mabel com mineirinho e observando de um modo que eu julgava discreto o deslocamento daquele menino enorme pela quadra da escola.

Eu procurava justificar minha paixonite exaltando as coisas que achava lindas e que podiam receber adesão do senso comum. Como se “amigas adolescentes” tivessem algo parecido com isso… as mãos dele são lindas! ele é tão inteligente! tem lábios grossos… tão bonitinho o jeitinho tímido dele… olha, reparou que os olhos dele são meio esverdeados, peraí, quando ele tirar os óculos pra secar o rosto você vê! Reparem, ele tem pernas grossas… é que os jeans são muito largos, não dá pra ver bem, espera, quando ele abaixar pra preparar o lançamento, vai ficar mais justo, aí vocês vêem.

Não adiantava.

Nunca quis nada comigo. Ou, como eu, não teve coragem de me fazer notar que talvez quisesse. Se bem que meus olhares eram bem reveladores, estou certa.

O fato é que aquele menino foi o primeiro de uma série de homens estranhos que me atraíram ao longo da vida.

Carrego comigo até hoje essa ternura por figuras desconformes, altas, com elementos que desequilibrem o conjunto.

Pensando nisso, fiquei repassando os homens em evidência na mídia, os quais considero deliciosos, e você, que me lê, possivelmente vai ficar tão perplexo quanto minhas amigas da escola ao conhecer minha seleção.

Procurando imagens desses homens, achei outros homens que me causaram reações diversas, o que me deu uma idéia, compor posts nos quais vou mexendo conforme me lembre de novas figuras.

Adoooro novos projetos…

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

Deixe um comentário

