Cortazeando

Não, nem sempre penso em sacanagem!

Às vezes quero falar sobre a situação da nação, a massificação religiosa que as crianças têm sofrido nas escolas, e até mesmo assuntos mais essenciais, como, por exemplo, o meu alívio por perceber que as pessoas estão finalmente parando de pintar suas casas em tons de pêssego.

Tenho também atormentadoras dúvidas acerca da possibilidade de uma determinada folhagem roubada ao vizinho pegar de galho, e a necessidade de externar minha indignação com a ineficácia de todos os métodos anti-mofo e anti-formigas, a despeito de minha casa inteira feder a cal, cânfora, vinagre, cravos e àquilo com o que mais me mandem impregna-la. Sou muito obediente nesses assuntos de combate a inimigos biológicos.

Além de tudo isso, há este projeto em que estou metida que trata de estabelecer a medida dos meus seios a fim de poder encomendar um corselet a uma loja virtual estrangeira, que com este fim apresenta-me uma tabela à qual devo me adequar, bastando para tanto, executar um engenhoso sistema de mensurações mil, que resulta em sete medidas, algumas das quais se deve subtrair às outras, e depois convertê-las em polegadas, e ainda que eu consiga tal feito, é capaz de não resultar bem, porque há coisas que não se pode traduzir com exatidão, mesmo porque desconfio que aquilo não existe e o site está a basofiar, uma vez que Fernando Pessoa já nos advertiu que nada pode querer ser tão preciso, exceto talvez as naus de Cabral, que contudo, vejam, vieram dar com os costados aqui. Imaginem o que será de meus seios em meio a tanto.

Vistes? Nem sempre penso em sacanagem.

Talvez eu devesse ter utilizado o blog civil para contar essas coisas mas minha mãe tem o mau hábito de lê-lo e ela certamente não aprovaria eu estar aqui em público a desfilar minhas celeumas com meus sutiãs de modo que vão vocês aguentando isto porque afinal, não, eu nem sempre penso em sacanagem.

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

5 respostas para “Cortazeando

  • Juan da Marina

    eu tenho gasto meu tempo pensando cá com meus botões, ´…se dá prá ficar casado e fiel a mulher que reclama porque encostou na porra
    ou com homem que não tem intimidade com buceta …`; quando leio seu texto e reparo que a minha casa é cor de pêssego … mas foi minha querida arquiteta que sugeriu o ´tom quente` prá sair daquela moda do branco gêlo. que faço agora?
    júlio cortázar que me desculpe (ou talvez eu tenha me equivocado), mas vou levar minha régua até sua casa e, de forma Estrictamente no profesional, eu mesmo meço as polegadas necessárias para cobrir esses seios com o corselet negro.
    Además te quiero, y hace tiempo y frío.
    beijos querida, saudade dos nossos papos.

  • mistakegirl

    No quiero que tengas una forma, que seas
    precisamente lo que viene dtrás de tu mano,
    (…)
    Todo mañana es la pizarra donde te invento y te dibujo,
    pronto a borrarte, así no eres, ni tampoco con ese pelo lacio, esa sonrisa.
    Busco tu suma, el borde de la copa donde el vino es también la luna y el espejo,
    busco esa línea que hace temblar a un hombre
    en una galería de museo.

  • T.A.D.

    Mesmo sem pensar sacanagem e a expor em seus belos textos, adoro me deliciar com essa trepada verbal que expõe seu sentimento sem ligar se a suruba verbal confundirá seus queridos leitores.

    Morte aos tons de pessego. Morte às receitas caseiras contra a malária biológica que aflingem nossas paredes. Morte aos Hitlers biológicos que enchem nossos filhos de sinusite e… e… e…

    E vamos voltar pra sacanagem? Sou péssimo em discursos…

  • mistakegirl

    Pior, dá várias coisas, algumas até terminadas em ADA, também…

    Sim, TAD, bora à sacanagem…

Deixe uma resposta

