pouso

Coisa mais bonita é você
Assim, justinho você
Eu juro, eu não sei por que, você
Você é mais bonita que a flor
Quem dera
A primavera da flor
Tivesse todo esse aroma de beleza
Que é o amor
Perfumando a natureza
Numa forma de mulher

Por que tão linda assim não existe
A flor
Nem mesmo a cor não existe
E o amor
Nem mesmo o amor existe
E eu fico um pouco triste
Um pouco sem saber
Se é tão lindo o amor
Que eu tenho por você

(Coisa mais linda, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes)

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

8 respostas para “pouso

  • Trodat

    Olha
    Está chovendo na roseira
    Que só dá rosa mas não cheira
    A frescura das gotas úmidas
    Que é de Betinho, que é de Paulinho, que é de João
    Que é de ninguém!

    Pétalas de rosa carregadas pelo vento
    Um amor tão puro carregou meu pensamento
    Olha, um tico-tico mora ao lado
    E passeando no molhado
    Adivinhou a primavera

    Olha, que chuva boa, prazenteira
    Que vem molhar minha roseira
    Chuva boa, criadeira

    Que molha a terra, que enche o rio, que lava o céu
    Que traz o azul!

    Olha, o jasmineiro está florido
    E o riachinho de água esperta
    Se lança embaixo do rio de águas calmas

    Ahh, você é de ninguém!

    (Chovendo na Roseira, Tom Jobim)

  • mistakegirl

    Mas… vc diz… na versão do Tom com a Elis ou na do Edu Lobo? rs….

    Eu era ninada com essa música… linda demais… gosto com o Edu…

  • Trodat

    Tá bom, garota… desta vez você pode ficar com o Edu. Mas fica me devendo uma. : ))

  • Juan

    Já falei disso prá vc, vale a pena ser ouvida com a billie holliday, com a ella e com o clapton, ela é boa com todo mundo, acho até que se uma obscura (hummm!!) intérprete carioca da obra da ella fitzgerald cantá-la no castelinho do flamengo a coisa fica insuperável.
    vai ver é a música que é boa mesmo!!
    … já que o post é sobre letras de músicas, aí vai:

    How deep is the ocean
    Irwin Berlin

    How can I tell you what is in my heart?
    How can I measure each and every part?
    How can I tell you how much I love you?
    How can I measure just how much I do?

    How much do I love you?
    I’ll tell you no lie.
    How deep is the ocean?
    How high is the sky?

    How many times a day do I think of you?
    How many roses are sprinkled with dew?

    How far would I travel to be where you are?
    How far is the journey from here to a star?

    And if I ever lost you, how much would I cry?
    How deep is the ocean?
    How high is the sky?

  • MistakeGirl

    Essa também tá no repertório, Juanito… mas, assim como Body and Soul, minha versão preferida, talvez por razões afetivas, é com o Chet… entretanto, uma cantora obscura não se recusará a canta-la pra você numa penumbra…

    Tá tudo muito bem, meninos, mas esse post não era absolutamente sobre letras de música. Não o desvirtuem. Era sobre meu encantamento com a beleza numa forma de mulher. De uma certa mulher.

  • marina

    Havia sim uma certa mulher que de tão linda…tão linda…estava presa num terremoto que parecia não ter fim…perdida…sangrando…se propondo a resolver o mundo inteiro sozinha…sem deixar nada se despedaçar…com os meandros do seu próprio desejo sendo ao mesmo tempo desvelados e desaparecendo…completamente aturdida com o modo como tudo acontecia…e, ainda, com essa sensação ridiculamente paralisante de nunca conseguir acompanhar um certo homem e uma certa mulher em suas buscas incessantes.

  • Trodat

    Queridinha… presta atenção na letra de Chovendo na Roseira. É sobre uma certa mulher, a mulher que completa e complementa a Coisa Mais Linda que você falou. Uma mulher que é de ninguém.

    Talvez até essa mulher que a Marina fala aí em cima…

  • MistakeGirl

    Aí, maluco, agora você mexeu com os meus brios. Como assim achar que eu não manjo Chovendo na Roseira? Fala sério! Eu apenas quis ressaltar o leitmotiv do post…

    Marina… você talvez devesse considerar que talvez, só talvez,há pessoas meio histéricas que se lançam em buscas ensandecidas, e outras, serenas, que são o ponto de chegada dessas buscas…

    Gente que molha a terra, que enche o rio, que lava o céu, que traz o azul…

    (viu Trodat? entendi direitinho?????

Deixe um comentário

