O Quereres

A noite passou.

Por trás das venezianas azuis do meu quarto, sei que há claridade e cansaço.

Mas enquanto elas estão fechadas e o pássaro lá fora canta para alguém que não sou eu, posso ser como a bolsa de valores de um país longínquo.

Meu tempo agora é outro. Habito o espaço das gentes que ouço jogar milho às galinhas, mas minha existência ainda não há. Não sou. Fiquei, estive, não vim, serei noutra época, sem nunca saber o que foi feito desta manhã.

Sou uma que vê desde longe, na noite cristalizada, uma manhã em que não existo.

Quem foi essa que há pouco escreveu aquelas bobagens? Rejeito!

Mas não se pode intervir no que está feito, como Michael J. Fox nos ensinou, do contrário, pode-se acabar soterrado em um caminhão de esterco, de modo que só me resta desculpar-me por minha pretensão e arrogância. Por me julgar mais sábia, mais esperta, mais bacaninha. Possuidora de um saber de que são privados os pobres mortais. E deixo ali o post, como um monumento à minha infantilidade.

Bah. Quem não me conhece que me compre.

Às vezes sou uma que me vê de fora.

Forrei o chão da cozinha e me pus a fotografar a mim mesma para provar que dali de poucos centímetros à minha frente, o que se vê é bem diverso.

A lente da minha nikon vê a cutícula que meu olho perdoa e faz gritarem as veias da minhas coxas, flagra a falta carne onde eu as cria fartas e expõe o flácido excesso onde eu as quis exatas.

Onde quero cowboy, eu sou chinês.

Mistake Girl total.

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

12 respostas para “O Quereres

  • Juan

    … ó bruta flor do querer
    eu leio as coisas que você escreve e cada vez me sinto mais incompetente prá entender as minhas coisas que gostaria de escrever … fico mudo, cego, analfabeto …
    e essas coisas que nos são tão desiguais, fazem-me querer-te bem e querer-te mal e me fazem querer-te sem ter fim prá tentar aprender o meu total … o querer que há e o que não há em mim …

  • Juan

    Trodat
    plz
    aparece cara!!
    não dou conta sozinho dessa mulher … me ajuda!!

  • Carlos R.

    Queimei o paiol, rasguei o mapa, arrendei a gleba, que eu estou em um rodeio em Pequim.

    Mas desorientado.

    Que caminho é, para Mistake Girl total?

  • T.A.D.

    Auto retrato fantástico suas lentes destacam… Palavras poucas que em nada fazem justiça aos traços que lhe foram captados.

    Ou sou um pobre deficiente visual, que não consegui visualizar os nuances de sua alma…

    Ou és exímia fotógrafa, que em textos e pixels consegue nos transmitir emoções distintas como nenhuma Nikon faz sozinha…

    Ou qualquer outra alternativa, que me recuso a acreditar…

    Enfim… Lindo post… Lindas fotos… Linda, como sempre.

  • Maria

    Bruta flor do querer… não se cobre tanto!

  • Trodat

    “A necessidade de saber a verdade ainda nos há de arrastar para muitas aventuras…” (F. Nietzsche)

    Não conhecia o Wolfgang Tillmans… gostei.

    Juanito, meu caro, precisamos de reforços. Cadê a Marina?

    • marina

      To aqui ! Bem aqui !

    • mistakegirl

      Conheci o Tillmans estudando o Zeitgeist… depois vi uma pequena exposição em SP e outra, curiosamente no aeroporto de Lisboa onde estive fazendo uma escala. Me apaixonei. Comprei um livro, mas depois a Taschen lançou esse aí, e a Taschen tem uns preços ótimos né… vale a pena. Tudo é sexo, sob a lente dele, nem sempre agradável, ou seja, era exatamente o meu momento fotográfico.

  • mistakegirl

    AQUI! SE vocês vão ficar pedindo reforços, façam o favor de chamar logo assim um homem bem grande e esquisito desses que eu gosto…. chequem a disponibilidade do Hugh Laurie, do Vincent Cassel, do Depardieu, um Michel Melamed… e vamos com isso!!

Deixe uma resposta

