Pulsão

Que é que desencadeia tal coisa como o Desejo?

A presente reflexão não trata do ímpeto cotidiano, este que é uma função biológica em geral suficiente para que cumpramos bastante satisfatoriamente nossos desíginios bíblicos e darwinianos.

Não. Falo do desejo que se manifesta como uma fisgada que contrai cada vícera. Que resulta em torpor, desorientação, respiração descaralhada e lubrificação histérica.

Como os botões vermelhos de que dispunham os presidentes russo e americano e que aterrorizaram minha infância, assim é o Desejo. Algo que, em premido, detona uma guerra nuclear de urgências e líqüidos. Excluídas quaisquer possibilidades de negociações diplomáticas.

Claro está que na carapaça de cada um existe uma pequena fresta por onde ele se esgueira. Uma fresta dificilmente percebida, raramente admitida. Uma perversão. Uma memória proibida. Um afeto acessado. Uma intenção que, se verbalizada, ameaça a estrutura. Uma fustigação que não raro é avesso do ego.

Pessoas há que passam a vida trepando movidas por um tesão que lhes anima o corpo e a mente. Límpido como as águas frias de Chernobil. Via de regra são as mesmas que levam uma existência feliz sem nunca duvidar da existência de um deus, ou da taxa Selic. Como as invejo, como as admiro, eu que desejo e nem quase respiro

Mas outras há que em algum momento dessa vida miserável, são ungidas por esse Desejo que lhes rouba e recria a harmonia. Um acorde dissonante, dodecafônico, atonal.

Um jab de Cassius Clay. Um pequeno furo que, exposto, desguarnecido, causa a ruptura da represa. Rouba a sanidade.

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

2 respostas para “Pulsão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: