Somaterapia

Acordada, enfim. Contudo, se não é meu útero que me move, se não é a expectativa de penetrar e deglutir o dia – suas crises, seus sabores – não sei pôr meus pés no tapete sob a minha cama. Desaprendo os passos. Erro a mão no sal. Nego minha participação neste dia, do qual nada espero.

Há quem chame “depressão”. Mas não eu. Sei que é simplesmente falta, ausência, esgotamento de tesão.

A mente vazia. O corpo ressecado. Um silêncio de morte.

Sufocamento da anarquia. Cessão a tudo o que é pequeno, hierárquico, burguês. Germina a semente do autoritarismo social, do capitalismo e sua imensa teia de controles a impactar as relações humanas, as individualidades, e o simples ato de sair da minha cama.

A falta de tesão é um lapso ideológico.

É ceder à provinciana necessidade de que amor tenha tamanho, lugar e definição. É o revés da entrega libertária. É aguar o bom do amor. É sonegar o impulso de amar.

Não, obrigada. Eu quero inteiro, e não pela metade. Porque pela metade não sei dar. Não quero dar. Não me interessa. É feio. É banal. E um tantinho ridículo.

Mas onde foi mesmo parar o meu tesão?

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

6 respostas para “Somaterapia

  • anônimo

    esse mundo errado. esse desajuste de tempo e lugar. saudade, descompasso, desconforto. esse desrespeito ao que do amor deveria ser indissossiável: a liberdade.
    sim, é feio e banal. e não há tesão que suporte a falta de beleza.

  • Maria e João

    Menina, fiquei matutando para comentar aqui… mas a matutância foi em vão, pois só me veio a mente a teoria daquele Sr., que outro dia você citou lá no post do “L” em ângulo.

    “Quero cada vez mais aprender a ver como belo aquilo que é necessário nas coisas: – assim me tornarei um daqueles que fazem belas as coisas.

    Amor fati (amor ao destino): seja este, doravante, o meu amor. Não quero fazer guerra ao que é feio. Não quero acusar, não quero nem mesmo acusar os acusadores. Que minha única negação seja ‘desviar o olhar’! E, tudo somado e em suma: quero ser algum dia apenas alguém que diz sim.”

    Não sei… ainda estou concatenando minhas ideias sobre meu comentário…

  • Trodat

    Também estou procurando o meu. Se você achar por aí me avisa…

  • Trodat

    Como uma coisa liga à outra, Somaterapia leva ao Roberto Freire, que leva à Cleo e Daniel, um dos meus livros de cabeceira do final da adolescência. E leva ao Concierto de Aranjuez, na belíssima e prá lá de tocante intrepretação do Miles Davis, que girava e tocava sem parar nas páginas do livro e da minha vida naquela época. Vale a pena, a música e o livro.

    • mistakegirl

      Olha, na base do Concerto de Aranjuez (a gravação clássica da minha infância era de um LP de canções francesas que meu pai ouvia à exaustão, tinha a capa ocre e a estátua esverdeada de um leão) acho mais possível as nossas depressões se esbarrarem por aí…

Deixe um comentário

