Mixirica

Eu não tenho uma filha. Mas se tivesse, ela estava terminantemente proibida de ter uma “melhor amiga”.

Essa figura é que põe tudo a perder na vida de uma adolescente decente e cumpridora dos seus deveres.

Ah, as coisas que eu nunca teria sabido se não fosse a minha melhor amiga.

Mas não. Nada podia passar inocentemente por mim sem que a dita, do alto de seu posto de melhor amiga, me chamasse a atenção para o coeficiente safardânico em toda e qualquer obra humana.

Sem ela, jamais teria me ocorrido enfiar a calcinha na bunda “pra marca ficar mais bonitinha na calça de cotton” antes de começar o meu périplo de inúmeras voltas pelo quarteirão na tentativa de cruzar com aquele menino da rua ao lado.

Sem ela, eu jamais nessa vida teria maldado uma canção do Roupa Nova. Gente, o que pode ser mais enfadonho do que uma canção do Roupa Nova? Mas não. Ela tinha que me encafifar até uma coisa louca sair do meu olhar e eu cismar de saber onde era esse lugar que alguém tinha tanta pressa de chegar e outro alguém sabia o jeito e o lugar.

Sem ela eu JAMAIS teria pensado em fazer uma dobradura especial no absorvente de modo que ele não marcasse a calcinha (sim, ela tinha uma certa obsessão com o modo como a bunda de uma garota devia parecer, quesito no qual eu era uma enorme decepção, aliás).

A melhor amiga é uma pessoa que, tendo rigorosamente a sua idade (a minha era quatro dias mais nova que eu!) está sempre um passo à sua frente e sabe de coisas de que você nem suspeita.

A melhor amiga é a versão moderna da serpente do Éden.

Eu não tenho uma filha. Mas se um dia tiver, dou um Tamagoshi pra ela.

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

Deixe um comentário

