Cinema Paradiso

Vinícius disse que a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.

É possível que eu esteja levando a máxima um tantinho ao pé da letra.

Coisa com que não discuto é o Cronômetro Infalível. E eis que ele nos regalou com uma noite. Vida em conta de anos a pôr em dia e uma noite – atentem para as badaladas, mocinhos! – para nos passar a limpo.

Saber dele, contar de mim, conferir os cheiros, as mãos de pegada forte, a barba que não havia, a mulher que agora eu era.

Uma noite. Uma noite de verão. Uma ilha. Perto do mar, longe da cruz. Pintou o tempo exato do encontro. O reencontro. O desencontro da razão. Os planos desarvorados. Dois perdidos numa noite suja, as piores intenções do mundo, fertilidade, vontade. E talvez nem houvesse amanhã.

Quando menina, todas as razões inventei para ir ter com ele. Assuntos inadiáveis e de grande monta a tratar com cada um de seus irmãos tão amados. Desculpas que só uma adolescente sabe forjar. E ele disse, singelo, que queria ter me namorado. Ele não sabia que eu teria sido sua namorada. Os meninos nunca sabem. Assim, fomos nos pegando pela vida. Cachorros vadios.

Falar com ele sempre foi um prazer quase sexual. O tom macio, a boca morena. O olhar ansioso sobre mim. A língua discretamente presa. A prolixidade incomum. Meu nome que ele sempre chamou no diminutivo.

O desejo persistente a cada encontro, inusitados encontros, e olhos que diziam um ao outro desse desejo, sob o testemunho de tantos quantos houvesse. Ah, nossos olhos e suas conversas inevitáveis.

Eu prometi que deitaria no peito dele. E deitei. E aquele corpo era meu, uma vez mais. Vezes sem conta. Conta de mentiroso.

Não me lembrava bem daquele pau delicioso. Descobri o tesão aflito e urgente que ele sente nos mamilos. Deixei que ele fizesse como queria.

Ele, generoso, me ofereceu tudo, e disse, desafiante e grave, sob meus quadris: vem pegar.

E eu fui.

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

6 respostas para “Cinema Paradiso

Deixe uma resposta

