A verdade, meus amigos, doa a quem doer, é que Lulu Santos foi o meu tesão inaugural.
Falo da adolescência, porque se voltássemos à mais tenra infância eu ia ter que confessar minha fascinação balbuciante pelo rebolado do Sidney Magal e aí não havia reputação que desse conta.
Mas rapaz, era uma coisa séria.
Blasé demais para ser groupie, eu era, no mínimo, uma entusiasta. Com direito a presença cativa em shows, e a todos os álbuns – parei a coleção no Anticiclone Tropical, de 97, porque minha audição falou mais alto que minha lubrificação e daí tive que abrir mão, mas acho que de cada álbum posterior se pode pescar uma ou duas coisinhas bem audíveis.
É que o Lulu lá do início tinha uma energia muito legal, e aquele nariz que mexia com meus inexperientes instintos, noves fora, eu era gamada no cara.
Bom, acontece que no primeiro álbum, Tempos Modernos, de 82, há uma canção bem pouco conhecida chamada Palestina. E nela, um clima, um acento, um balanço… o arranjo, o ritmo, a letra, e, sobretudo, com enorme ênfase, a voz dele nesta interpretação em particular, enfim, a música me inundava de uma sensação que eu não sabia definir, que me levantava as orelhas, crédula no perigo que ele anunciava, e me despertava um desejo insano de sair pela noite e beijar na boca… o popular fogo no rabo.
Recentemente, venho sentindo uma brisa e na brisa, sutil, esta canção, lá do passado. E tornando a ouvi-la, senti enorme prazer e me regozijei da garota que eu era, porque entendi certinho. Meus olhos frios ainda se incendeiam lentamente. Mas hoje… ah…. hoje eu identifico com exatidão aquela sensação que me escapava. À qual me entrego com esmero.
É por isso que eu vou ali e volto já.
Enlouquecendo de desejo o inimigo
Ela se dá com tanta fúria que
Ele crê que tem nos braços a mulher de sua vida
Mas é a morte que ele abraça sem saber
11 maio, 2012 at 7:19 pm
vc conhece uma música chamada Kryptonita do Milton Guedes (músico do Lulu na época que gravou, amigo, parceiro) e do Lulu? aqui o link http://www.youtube.com/watch?v=pXHbgJ_N0NY é muito boa!! literalmente!! música para trepar!!! e é do Lulu 😛
Sempre gostei dele, especialmente na década de 80 e início de 90. muito bom!
13 maio, 2012 at 1:29 am
Lembro do Milton Guedes, mas não dessa canção…. vou procurar! Obrigada pela dica, BR!! Besos
12 maio, 2012 at 10:58 am
Na minha adolescência, minha mãe tinha uma casa de veraneio na região dos lagos, e me lembro, na varanda, com meu walkman amarelo da sony, ouvir um k7 do Lulu incansavelmente.
Hoje, nem aguento ouvir a voz dele. Aliás, outro dia o vi na Lagoa Rodrigo de Freitas e fiquei com uma vontade de atropelá-lo com minha bicicleta, rs.
Fogo no rabo é… sei…
13 maio, 2012 at 1:30 am
Tudo eu relevaria, exceto o fato de que eu o superei em tamanho… por muito…. aí não, né?
13 maio, 2012 at 7:28 am
ouviu a música?? 😛
13 maio, 2012 at 11:36 pm
ouvi agora… sim, lembrei dela…. do fundo da memória….