Superpoderes

Minhas ondas de THC não são mais como antigamente.

Durante muito tempo, eu chapava e percebia cada nervo do meu corpo, numa viagem interna. E isso era muito bom.

Ultimamente,  é a sensação tátil que anda exacerbada.

De repente noto o relevo do estofamento do sofá que meus olhos nunca haviam reparado.

Posso, com um pequeno toque investigativo, detectar um grelo, por exemplo. Ele se destaca como em um filme 3D que só fosse exibido para a ponta de meus dedos. Adquire um determinado peso. Agita-se, aflito.

E não é que eu o acaricie, apenas reajo à sua fuga, grande desfeita! Uma reação que parece não ter conexão com o meu cérebro. Algo da ordem de uma necessidade urgente do meu tato, que me compele a manipula-lo, percebendo cada ponto daquela pequena esfera. Sim, pois sob o ponto de vista de meu cérebro carburado, o grelo é uma pequeníssima esfera fugidia feita de um metal pesado e brilhante.

O grelo é o Aleph* feminino.

—————————————————

*Para quem me acusa de dar aos amigos leitores o trabalho de ter de recorrer ao google, esclareço que Aleph é o conto que dá título a um livro do argentino Jorge Luís Borges em que o protagonista se depara com a possibilidade de conhecer o ponto do espaço que abarca toda a realidade do universo num local bastante inusitado: no porão de um casarão situado em Buenos Aires. Esse ponto recebe a alcunha de Aleph, que vem a ser a letra inicial do alfabeto hebraico.

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

4 respostas para “Superpoderes

Deixe um comentário

