de piquetes e Everglades…

Eu estou em São Paulo e tá rolando uma greve na cidade.

Tô com tanta raiva de parte importante de meus compromissos terem ido para as cucuias que decidi furar o movimento e voltei!

Mas não se iludam! Estou apenas postergando o pleito para o momento  em que eu tenha mais o que fazer do que ficar aqui, jogando pérolas aos porcos e Brad Pitt pra esses insensíveis.

Na verdade, era só isso que eu queria dizer. (A pessoa que precisa interagir, né, menino?)

Mas pra não perder a viagem, aproveito para, no intuito de enriquecer meu vasto público, consignar aqui, inspirada por uma certa figura inacreditável com quem tenho convivido, um breve dossiê sobre um determinado arquétipo:

O PAXÁ

Segundo o Aulette:

s.m. Governador de província em alguns países muçulmanos.
Bras. Fam. Indivíduo que leva vida faustosa, indivíduo poderoso e rico.
Pop. Homem que tem várias amantes.

 

Agora, a cerejinha do bolo é que procurando a melhor definição, achei um site onde, abaixo das definições do termo Paxá, está escrito:

 

CONJUGAÇÕES DE PAXÁ

Infinitivo: pavonear

Gerúndio: pavoneando

Particípio passado: pavoneado

 

E segue-se a conjugação do verbo PAVONEAR em todas as suas pessoas!

 

HauaUHAUhauahAUhAUhaUhaUhaUhaUHaUHAUAHUAHUAHHaUhaU

 

Está aqui  o site que não me deixa mentir!

 

Coisa de louco, né menina! Até o dicionário sabe da existência desse tipo muito pitoresco de homem que fica ali, parado que nem um jacaré, mexendo só os olhinhos, aguardando a presa. E elas nunca são demais pra ele! Um jacaré mau, que pega um, pega geral, e limita-se a deitar confortavelmente com as mãos sob a cabeça, exibindo, indolentemente, seu leque nacarado de dimensões preocupantes, a todas as fêmeas que se lhe atravessem o caminho.

 

Esse é o segundo post onde faço a elegia do pavão. Donde se conclui que tenho clara atração por esse tipinho. Não nego.

 

Mas resistir, quem há de?

 

E  um Viva! ao  homem brasileiro!!

 

 

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

5 respostas para “de piquetes e Everglades…

Deixe um comentário

