Descarrêgo

Hoje fui acometida por uma cólica renal.

Como soe acontecer às pessoas que adoecem, em especial se isso acontece nas casas de suas mães, estive o dia a assistir televisão.

Aberta.

Há na Rede Globo uns flashes com pequenos depoimentos de pessoas de várias religiões – porque é chique, hoje, almejar-se um ecumenismo – aos quais a emissora chama: Sagrado.

Pois foi numa dessas inserções que ouvi uma senhora, que ali representava a Umbanda, explicar, muy didaticamente que aquela religião considera o sexo uma força da natureza, não tendo quanto a ele quaisquer restrições. Fez apenas uma ressalva: que mais de um parceiro era promiscuidade e que a pessoa que fosse promíscua faria acompanhar-se por espíritos obsessores.

Neste momento, não sei se foi a corrente de ar entrando pela fresta aberta da janela neste gélido inverno carioca, ou se foi um aviso do cosmos, percorreu-me a espinha um leve calafrio e uma pontada no rim esquerdo.

À noite, assistíamos a novela – como se sabe, sou noveleira – e minha mãe, muito indignada com as circunstâncias poligâmicas de um determinado núcleo do folhetim, advertiu: veja você o que a Globo estimula agora! Isto porque aqui em casa – se é pra falar de novela –  a Globo é uma espécie de Rita do mundo, e a ela cabem metade das culpas da galáxia, o que de modo algum faz com que se deixe de assisti-la. A título de curiosidade, a outra metade das culpas, cabe, naturalmente, ao meu pai. Ato contínuo, completou, minha amada genitora: se essa moda pega, daqui a pouco não haverá espírito obsessor que dê conta de tanta gente.

E da mesma janela veio a brisa incômoda.

Saí para comprar sal grosso.

E camisinhas.

Anúncios

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

3 respostas para “Descarrêgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: