apesar, contudo, todavia, mas, porém

 

 

Meu pai –  homem de considerável sabedoria – diz que a vida vale a pena de ser vivida não por outra coisa, senão pela ínfima possibilidade de uma paixão.

Tendo eu sido feita desta massa de busca pelo miolo das gentes e coisas, me é difícil manter a fleuma, quando meu fígado se encontra em permanente autofagia, e me falham pulsações, os mais breves vislumbres de meus objetos de desejo.

Nenhum toque me passa, de fato, despercebido. Um roçar de braços. É como sentir na água perfumada de um bom mixólogo, hibisco nas laterais da língua, gengibre e pimenta no centro, e no fim, o travo terroso da beterraba. Sinto cada coisa e me arrepio, com a água e o roçar. Olhos fechados, sabores me invadem, e cheiros, e sei de cada um, um tanto, e expropio-os de suas origens insiginificantes – pois que é o sabor que lhe sentem pela vida, que lhes significa a existência, distraído ouvinte, saiba.

Um brinde à minha língua curiosa e meticulosa.

Não estou em posição de requerer que a mim me saibam o gosto, que a mim me queiram saber. Mas como disse Rita Lee, e eu aqui já repeti há bem pouco tempo: enquanto estou viva e cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz. Que no fim, é o que diz meu pai – sábio: a vida vale não por outra coisa que não a ínfima possibilidade de uma paixão.

E é a crença no ínfimo – herança pela qual sou tão grata – que me faz viver com gosto.

Pois é de gosto e sabor que se trata viver.

E é por isso que  agora eu vou é cuidar mais de mim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre mistakegirl

Vaca profana por princípio e vocação... la leche buena toda em mi garganta, la mala leche para los puretas... Ver todos os artigos de mistakegirl

Uma resposta para “apesar, contudo, todavia, mas, porém

  • Ilha Grande

    Seu pai, de fato, é um homem muito sábio. Humildemente, porém, gostaria de fazer um adendo: as possibilidades não são tão ínfimas assim; são, ao contrário, corriqueiras.

Deixe uma resposta

